NAVEGANTES DA LUZ

Mensagens dos Mestres Ascensionados

Santíssima Trindade

INÍCIO
APRESENTAÇÃO
A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA
   Santíssima Trindade
   Templos Solares
   Templos Planetários
   Saint Germain
   Hierarquia
   Melodias
OS SETE RAIOS
  Os Sete Arcanjos
   - Miguel
   - Jofiel
   - Samuel
   - Gabriel
   - Rafael
   - Uriel
   - Ezequiel
   A Chama Violeta
   O Raio de cada um
ORAÇÕES
   Oração de Krishna
MEDITAÇÕES
   Meditação de Curas
   Purificação da Terra
   Milênio da Paz
MENSAGENS
   A Divina Escada
PONTE PARA LUZ
   Meta
   Glossário
   Boletins
LISTA NAVELUZ
LINKS
DOWNLOAD

FALE CONOSCO

Sobre a astrologia
A verdadeira data do Natal
Para mensagens atuais, vá até a página dos Boletins Ponte Para Luz

O LIVRO DE OURO DE SAINT GERMAIN - CAPÍTULO XV

     Da Gloriosa Plenitude da Luz e da Substância Onipresente de Deus provém a abundância de todas as coisas.
     O estudante que for suficientemente forte e firme para sustentar-se apenas com sua "Poderosa Presença EU SOU", nunca dividindo a Presença e o Poder de Deus um só instante, encontrar-se-á ascendendo constantemente para esta Poderosa Perfeição, e livre para sempre de toda idéia ou reconhecimento de qualquer limitação.
     O estudante que puder se manter dentro desta Poderosa Presença, será muito feliz. Para benefício de alguns estudantes que, apesar de muito sinceros, estão deixando, sem saber, que sua atenção se afaste desta Presença Íntegra, desejo expor alguns fatos, sem qualquer intenção de imiscuir-Me no livre-arbítrio de cada um. Os documentos que citarei estão em nosso poder e cobrem estes últimos cem anos.
     Desejo falar-vos hoje sobre a ilusão da astrologia. Nenhum ser vivo poderá dedicar-se à astrologia e, ao mesmo tempo, entrar na Presença de "EU SOU" e lá ficar. Por trás da prática atual da astrologia, está o desejo humano e a oportunidade de justificar e gratificar os desejos externos. Deixai-Me expor um fato aterrador que está em nossos arquivos: "Não há coisa alguma, nem fase de estudo que tenha causado mais fracassos e mais crimes indiretos do que a fraude causada pela astrologia de hoje".
     Em anos recentes existiu, na cidade de Chicago, um brilhante estudante de metafísica que, aceitando conscientemente o engano de seu horóscopo, foi impulsionado ao suicídio.
     O que a humanidade mais necessita, e os estudantes acima de tudo, é da rocha firme que é a "Consciência da Poderosa Presença EU SOU", sobre a qual permanecerão a salvo e livres de abismos que constituem as maquinações externas. Os estudantes não necessitam saber dos decretos negativos de uma morte em perspectiva, nem da chamada má sorte do destino; só devem dar crédito à Invencível Presença EU SOU que preenche tudo, que é a única e toda vida de nosso Ser e para onde nosso coração precisa ser dirigido e lá mantido firmemente.
     Na Presença "EU SOU" não há altura que o estudante não possa alcançar, mas se permitir que a sua atenção se detenha em astrologia, numerologia e as muitas "logias" de hoje, não haverá abismo em que não possa cair.
     O emprego atual da astrologia não se parece em nada com o emprego que tinha séculos atrás. Naquela época, não transmitia declarações negativas de qualquer espécie. O grande mal ao fixar a atenção na astrologia é que os estudantes aceitam as declarações negativas muito mais do que eles próprios admitem. A força sinistra negativa gerada no mundo pela humanidade sempre se vale de coisas como estas para obter e prender a atenção, principalmente do estudante que está progredindo, e assim mantê-lo naquilo que o faça descer em vez de o elevar.
     Onde há um horóscopo que indica a morte de alguém, várias mentes se fixam nessa idéia e indiretamente se comete um verdadeiro crime tão sutil que os indivíduos se horrorizariam se lhes fosse demonstrado que tiveram alguma participação nele. Porém, esta é a Verdade. Se pudésseis ver, por um dia, do grande Ponto de Vista Interno, a força destruidora gerada e usada através do emprego que hoje se faz da astrologia, fugiríeis dela como de uma víbora venenosa que espera para vos atacar e introduzir o veneno em vossas veias.
     Eu vos digo, amados estudantes, em nome de vossa Luz e do vosso progresso, permanecei dentro de vossa Presença "EU SOU". Não deixeis que vossa atenção seja desviada ou dividida por nenhuma coisa externa, se desejais evitar a roda da reencarnação indefinidamente.
     Do Grande Amor de Meu Coração - crendo e sabendo do Ponto de Vista Interno, ao qual vós não tendes acesso ainda - Eu vos aconselho evitar tudo o que tenha sabor a uma expressão ou condição negativa. Então, ascendereis nas Asas de Vossa "Poderosa Presença EU SOU", para a liberdade e bênção da Eterna Perfeita e Ilimitada Luz. Como disse, não desejo me imiscuir em vosso livre-arbítrio, porém, as Portas da Liberdade Eterna estão abertas diante de vós, se acreditais na verdade que Eu vos tenho manifestado e que vos ajudará a entrar por essas Portas e receber a Bênção Eterna da Luz que está à espera para envolver-vos.
     Se há condições em vossa vida, lar, meio ambiente, das quais vos quereis livrar, ordenai, através da Presença "EU SOU", que estas condições sejam dissolvidas e consumidas ante Sua Poderosa Luz e Poder.
     Amado estudante, que vos encontrais sob esta irradiação, não voltaremos a tratar deste assunto novamente. Possa a "Presença EU SOU" dentro de vós, tornar-vos capazes de ver a Luz e a Verdade do que vos digo.

Saint Germain


A PALAVRA DOS SERES DE LUZ II

A VERDADEIRA DATA COMEMORATIVA DO NASCIMENTO DO BEM-AMADO JESUS.

     EU SOU Aquele que veio à Terra para dirigir a atenção das pessoas, especialmente para o fato de que todos, em algum dia, deverão ser o CRISTO em atividade.
     Vim sem os grilhões ou obstáculos criados pelos homens (carma negativo) que mantêm as consciências humanas presas aos reinos inferiores da Terra. E quando Eu disse: "Podeis fazer obras mais importantes do que estas", Eu sabia que seria necessário livrar-vos dos mantos funerários da imperfeição, depois de forçar a abertura do túmulo do ser inferior, para poder manifestar-se o Cristo em Atividade.
     Em 1975, tive o grande privilégio de ser um dos Protetores daquele ano e, com esta oportunidade, consegui intensificar um determinado trabalho, trazendo ao conhecimento das pessoas que elas devem manifestar, em todas as horas, o Cristo em Atividade, perante o Qual deverão prosternar-se. Este é o trabalho especial de MICAH, o Anjo da União. É também Meu objetivo e responsabilidade perante Deus Pai-Mãe que Me deu a vida: implantar em vós a crença de que deveis SER O CRISTO EM ATIVIDADE.
     Penso que vos trago uma revelação de grande importância cujo sentido exato os teólogos, há séculos, têm mantido em grande confusão, isto é: a verdadeira data natalícia de Meu corpo carnal, como Jesus - Minha entrada no mundo da forma.
Diletos corações de Luz, de acordo com vosso atual calendário, o dia 8 de setembro é o dia de Meu nascimento. À meia-noite, Minha santa Mãe Maria deu à luz a forma do Menino Jesus.
     Em algumas igrejas, é festejada no dia 8 de dezembro - a Imaculada Concepção do Embrião de Jesus. A aceitação da data deste fato está certa. Porém, foram necessários nove meses para ser gerado e posto à luz o Meu invólucro. Se bem que Eu não possuísse mais pecado algum (carmas negativos), seria preciso usar um corpo carnal - notai bem - cujo corpo deveria estar exposto à tentação, subjugado a um manto de carne, para que Eu pudesse provar aos homens que eles, em algum dia, PODEM e DEVEM elevar suas consciências ao nível da Consciência Crística.
     No entanto, em alguns indivíduos surgirá a idéia: "Que irão pensar os filhos dos homens sobre esta mudança de data, quando a Festa Natalina, há séculos, vem sendo comemorada em dezembro"? Pois Eu vos digo: dentro dos dias vindouros, muitas verdades serão reveladas, e qualquer um de vós que não está propenso a aceitar esta realidade necessitará de uma purificação mais intensa, em seu corpo mental.
     Refleti sobre a verdade que está encerrada no dia 8 de setembro. Ela vos é dada com profundo amor e tem o objetivo de desviar vossa atenção, vossos projetos, da comercialização do dia festivo que é 25 de dezembro. Este representa nada mais que um dia dedicado a troca de atenções, um final de corre-corre para fazer as compres dos costumeiros presentes, os quais somente possuem o valor relativo do mundo externo.
     Amoravelmente, Eu vos aconselho a guardar isto em vossos corações e jamais insistir com quem quer que seja para aceitar a realidade. É bem mais sábio, perante os homens, neste mundo da forma, não mencionar esta verdade, para que não entrem em choque com seus próprios pensamentos, exceto quando surgir uma ocasião e o esclarecimento for uma bênção para aqueles que estão ansiosos por uma verdade. Com o decorrer do tempo, as pessoas perderão, automaticamente, o interesse de irem às compras "para o Natal". Continuai com vossas gentilezas, pensando em vossos amigos e familiares, para que não surja uma reação desagradável por parte deles.
     Futuramente, descobrireis que renasce o autêntico espírito natalino e que o dia 8 de setembro se transforma em um Dia Santo. Então, os verdadeiros "presentes espirituais" serão distribuídos e o homem sábio virá trazer incenso e mirra, assim como fizeram em tempos idos os Sábios do Oriente. Esta é a Santa Bênção à Divina Oferenda - não para o menino Jesus, mas sim para a Consciência do Cristo Cósmico, pois cada vez mais o homem há de reconhecer o seu verdadeiro Ser Espiritual.
     Hosana à Glória de Deus que se elevará ao máximo, quando o harmonioso ser humano render homenagem à mais alta Fonte de toda Vida.
     Unjo-vos com a essência da Consciência do Cristo Cósmico.

EU SOU Micah, o Anjo da União,
trazendo as bênçãos do Mestre Jesus.


SOM

by Edu AG