SHAMBALA,
SEDE DA HIERARQUIA ESPIRITUAL DA TERRA
sobre o Deserto Gobi

Hierarca: o Grande Senhor GAUTAMA
Cor da Chama: Rosa, Ouro e Azul
Atributos: Persistência no Caminho do Meio
Músicas: SOM - 6ª Sinfonia de Beethoven, opus nº 52
  SOM - Canção Hindu de Rimsky-Korsakoff

* * *

O TEMPLO DO GRANDE GAUTAMA
sobre o Deserto Gobi

    Shambala, situada na esfera sutil sobre o Deserto Gobi, é considerado o maior e mais suntuoso Centro de Luz espiritual da Terra. Há milhões de anos, ele foi construído fisicamente em uma ilha no Mar de Gobi. Quando naquele lugar, onde então se estendia um vasto mar, através de comutações planetárias, se desenvolveu o deserto, Shambala foi elevado a esferas sutis. Seu regente é "O Senhor do Mundo" GAUTAMA.
    Originalmente Shambala foi consagrado ao grande SANAT KUMARA, que veio à Terra com amorável compaixão, quando a humanidade daquela época teve uma queda tão profunda, que o Conselho Cármico tinha resolvido a dissolução da Terra, porque ela não tinha mais razão de existir no Sistema Solar. Com seus auxiliares, ele se prontificou a salvar a Terra. A essa atividade ele se dedicou durante eras, até que, há alguns decênios atrás, seu então aluno - hoje GAUTAMA - se qualificou como seu sucessor e ele pôde voltar a Vênus, seu Planeta pátrio.
    Aqui é guardado o poderoso Foco Ardente da Chama Trina para a Terra, que irradia para nós humanos o equilíbrio do Caminho do Meio, ensinando por GAUTAMA, enquanto ele permanecia na Terra como Buda - o equilíbrio de todas as Forças que partem dessa chama.
    "Eliminem tudo que ainda existir em vocês em desejos e pensamentos humanos, purifiquem seus corpos inferiores, antes de chegarem aqui, pois é um lugar consagrado" assim reza a antiga mensagem.
    É uma graça especial para o aluno da Luz, poder visitar Shambala. Em sua consciência superior, eles entram no maior e mais esplendoroso Foco Ardente da Terra, no qual está ancorada a Chama Trina para o Planeta. Desde tempos imemoriais ele abriga a sede da Hierarquia Espiritual. Seu regente é o "Senhor do Mundo", GAUTAMA.
    A cada ano, no dia 30 de novembro, ele recebe a colheita da humanidade, isto é, o aumento de luz que as pessoas conseguiram acumular no decorrer do ano. Cada quantidade, por mínima que seja, é saudada efusivamente e ninguém fica sujeito a qualquer avaliação. Todos contribuem para aumentar a Chama de Shambala, que constitui o inesgotável elixir de vida para nosso planeta pátrio. Toda vida é alimentada por ele.
    Com grande veneração, nos deixamos acompanhar para o mais sagrado de todos os Centros de Luz. Enquanto passamos por uma ponte, que leva ao verdadeiro Foco Ardente, observamos as cascatas de águas cintilantes e as flores de lótus, nas cores rosa, ouro e azul. Nos fundos, uma larga escadaria leva ao Templo, uma obra prima arquitetônica, feita de filigranas e substância opalina, criada pelas dádivas de Luz de muitos filhos e filhas divinos. Anjos e Seres protetores nos mergulham em Luz dourada a fim de aliviar-nos a adaptação à vibração em aumento. Depois de abertos os portões e podermos penetrar no interior, ficamos impressionados com a beleza sobrenatural. Por meio da recordação inconsciente da perfeição nos Reinos internos, no dia a dia muitas vezes vivenciamos grandes decepções, quando comparamos nosso ambiente e circunstâncias com essa perfeição.
    Em Shambala, aprendemos o equilíbrio, o Caminho do Meio, que GAUTAMA ensinava, quando vivia na Terra como Buda. Sua estátua dourada na entrada mostra-nos o sagrado símbolo do lótus, com a pedra preciosa no meio, como o eterno Foco Ardente divino, que aumenta seu brilho constantemente, quanto mais o ser humano se unificar com ele. Harmonia e alegre serenidade, as características de pessoas evoluídas, é o que sentimos ao voltar para o cotidiano. Felizes e gratos proporcionamos ao nosso ambiente as bênçãos recebidas em Shambala e as disseminamos cada vez mais sobre a Terra.

* * *

Palestras de GAUTAMA:

    A estória do Planeta Terra é caracterizada pelo sobe e desce, pelos altos e baixos pelos quais passou o Planeta e mais tarde também a humanidade. Divisão de água e terra mudaram muitas vezes. Isso poderá acontecer novamente - mas existe a possibilidade de amenizar tal acontecimento. É isto que lhes explicamos tantas vezes: a volta de muitas pessoas para o Caminho espiritual. Essas catástrofes terrestres sempre fizeram com que as pessoas que se opunham à corrente da evolução, fossem afastadas. Também dessa vez não será diferente.
    O caminho evolutivo da humanidade conduz às elevações da Luz, rumo ao Ser divino. Tudo que impede essa evolução, precisa desaparecer. O Planeta Terra precisa adaptar-se à vibração cada vez mais elevada, e toda pessoa é concitada a trabalhar em si própria e expandir sua Luz, até onde lhe for possível.
    Vocês, Alunos da Luz, que possuem esse conhecimento, muitas vezes foram chamados para difundi-lo. Crescerá a demanda das pessoas por esse conhecimento, portanto, preparem-se para agir como professores. Não é à toa que lhes dizemos isto reiteradamente. Está próximo o tempo no qual terão que transmitir tudo aquilo que já aprenderam. Chegou a hora na qual a humanidade precisa elevar-se a um patamar evolutivo mais alto. Porém, isso não acontece por si - cada pessoa precisa preparar-se para isso. E vocês serão os professores para esses ensinamentos.
    Venham aos Centros de Luz em sua consciência superior. Nós lhes transmitiremos os ensinamentos, dos quais necessitarão algum dia, para ensinar outros a seguirem o caminho como vocês. A lembrança de tudo que foi aprendido, então estará à sua disposição - disso tenham certeza, amados alunos,
    Sejam envolvidos em nosso amor e na bênção da santa Chama Trina de Shambala.
    O aprendizado de todas as virtudes e qualidades de caráter, que um aluno precisa apresentar, se quiser entrar em contato com seu Mestre, constitui o mais longo e difícil capítulo no livro da vida. Uma virtude após a outra precisa ser trabalhada, e os erros e fraquezas aos poucos precisam ser eliminados, se o aluno tiver mesmo vontade de alcançar seu grande alvo. É um caminho cheio de dificuldades e cada pessoa precisa trilhá-lo algum dia. Abençoado seja o aluno que tem conhecimento disso e agora se esforça para acomodar esse capítulo me sua vida.
    Todo o treinamento que recebem em nossos Centros de Luz e todos os nossos ensinamentos possuem esse objetivo e de todas as maneiras possíveis procuramos explicar aos alunos aquilo que precisam aprender ou eliminar. Vocês conhecem algumas de suas fraquezas, outras, porém, não querem admiti-Ias. No entanto, meus amigos, deveriam ter clareza quanto às suas positivas e negativas qualidades. Vocês precisam encarar essas coisas objetivamente, se quiserem ter êxito em seu trabalho. Portanto, não fechem os olhos diante de seus próprios erros, porém comecem e eliminá-los corajosamente.
    Uma de suas tarefas em Shambala será o reconhecimento de seus próprios erros. No entanto, também não deixamos de considerar as boas qualidades que vocês possuem, mas não permitam que haja orgulho ou soberba. Deveria ser lógico que agissem com suas boas qualidades e isso não necessita de nenhum louvor especial.
    Queremos pedir-lhes que façam uma pequena relação quanto à maneira como se observam com suas boas e más qualidades. Esforcem-se para serem completamente objetivos, a fim de se verem, da maneira como seus semelhantes os vêem. Anotem tudo isso e à noite, quando vierem ao nosso Templo leiam essa relação e juntos trabalharemos naquilo que ainda precisa ser mudado em sua vida - Certamente teremos que corrigir um pouco essa relação!

* * *

    Livres e leves, destituídos de qualquer gravidade terrestre, assim os alunos entram na poderosa Irradiação da Chama Trina. O corpo físico continua em seu Mundo. Porém, o potencial espiritual de cada um, sua consciência que nesse momento se expande, se eleva à poderosa irradiação, não somente agora, em nosso Foco Ardente, porém sempre que se concentrarem em um determinado Foco das Chamas.
    Deixem fluir um pouco dessa sublime Força também ao seu Mundo terreno, seu corpo físico. Imaginem como ele fica irradiado pela elevada pura vibração que aqui reina e que tanto gostaríamos de transmitir a cada aluno.
    Poderosas Forças estão ancoradas aqui. Durante eras elas foram guardadas e reforçadas por todos aqueles seres que conseguiram chegar à perfeição e se tornaram colaboradores no grande Plano para a Terra. Muitos elevados Seres espirituais passaram por Shambala e em parte continuaram seguindo rumo a tarefas cada vez mais elevadas em todo o Universo. Porém muitos permaneceram motivados pelo profundo amor aos humanos que cometeram faltas e ofereceram sua força vital, suas energias para o desenvolvimento da Terra e à vida em luta. Grandes e sábios professores de todas as eras estiveram em Shambala e cuidaram para que as Forças aumentassem e atraindo pessoas, como vocês alunos, que seguiram o Caminho espiritual e chegaram à perfeição. Também vocês alunos estão destinados a realizar seu Plano divino, aproximando-se do alvo de sua vida, com o auxílio das Forças da Luz.
    Novamente vocês estão em nossa Irradiação, na Força da Chama Trina. Observem como existe uma ligação com a Chama Trina no centro de seu coração... Vejam essa Ponte de Luz de Shambala até seu coração... e as torrentes de Luz fluindo a vocês através dessa ponte... São elevadas vibrações, que fluem recicladas à sua vida, através da atmosfera e de sua Aura aos seus corpos... Sintam, como essas luminosas Forças os preenchem, atingem todas as células, os corpos sutis, aos quais estão ligados... tudo isso agora está transpassado pelas elevadas, puras Forças de Shambala...
    Nós preenchemos seu Mundo com as bênçãos de Shambala, com as puras Forças, que aqui são guardadas há eras e irradiadas à Terra. É tarefa de cada pessoa alcançar o equilíbrio, o centro de seu ser. Vocês reconheceram esse fato, os ensinamentos o repetem sempre: Em qualquer situação de seu cotidiano, sua vida, devem conservar equilíbrio, paz e tranqüilidade.
    O centro da Chama Trinas é a pedra preciosa, a pura Centelha divina, que jaz em vocês. Sua luz brilhante ainda precisa ser mais despertada, para que algum dia possa preencher a forma externa e estender-se além dela. Esse caminho ao seu próprio centro é primordial para o Buscador da Luz. Somente lá é possível encontrar a profunda paz, da qual precisam para poderem realizar suas tarefas, reconhecer o sentido de sua vida e segui-lo.
    O Caminho do Meio era ensinado a todos os alunos que já freqüentavam os centros de mistérios e ensinamentos. Todos precisaram adquirir essa experiência. Eles aprenderam e conseguiram sua perfeição. Agora lhes oferecem seu auxílio e pretendem mostrar-lhes como alcançaram a perfeição. Eles são seus professores, os grandes Seres de Luz, e esse caminho também os espera... Mas primeiro precisam aprender a mergulhar em seu próprio interior, em seu centro, na luz que arde em seu coração. É seu ponto central, seu verdadeiro Ser. Precisam dar-lhe oportunidade de agir através de vocês.
    O verdadeiro Ser humano em vocês insiste em expressar-se - liberem-lhe o caminho, afastem as sombras que ainda diminuem essa Luz!
    Imaginem que estão sempre envolvidos por um brilhante manto de Luz dourada, que lhes transmite profunda paz e tranqüilidade. Imaginem-no como uma quente, macia capa, uma manta, que usam constantemente, que os protege da escuridão de seu Mundo e lhes transmite seu calor e irradiação. Esse manto está sempre à sua disposição, é necessária somente sua atenção e ele estará em seus ombros. É um presente de nosso Templo e deverá continuar a acompanhá-los. Ele também contém o amor de nossos corações. Pensem nesse manto dourado e usem-no em todas as situações, a cada dia de sua vida.
    Proteção e amor os envolvem e abençoam seu caminho.

* * *

    A invencível Força, que sempre produz e desenvolve nova vida, desde o início da existência até o Ser divino, essa Força existe também em vocês, alunos da Luz. Através dela vocês possuem a eterna ligação com sua pátria divina. Porém, ela ainda repousa em vocês. Para levá-la à atividade criativa, ela precisa ser estimulada e aumentada, ou então será apenas uma minúscula chama que mal conserva a vida.
    Os alunos de todas as eras conseguiram o crescimento das Forças em repouso e as aumentaram de tal maneira, que toda substância de seus corpos obteve vibrações superiores e eles por isso puderam realizar milagres que pareciam impossíveis.
    Meus amigos, isso também lhes é possível! Todos que antes de vocês seguiram esse caminho, não possuíam forças diferentes das suas, porém tinham a persistência e tenacidade de continuar perseguindo seu objetivo, sem esmorecer com as resistências no caminho. Também vocês podem evidenciar essa persistência, pois sua Luz já está desenvolvida além da média e portanto é apenas uma questão de tempo até poderem exigir seu direito de serem elevados à categoria de filhos e filhas da Luz.
    Vocês têm a chave da liberdade em seu poder, coloquem-na na fechadura e abram a porta, de maneira que a total, maravilhosa Luz possa afluir para proporcionar-lhes todas as divinas dádivas. Gostaríamos de ver cada aluno em sua liberdade; os passos para chegar ao grande alvo lhes são conhecidos, pratiquem-nos, pois, com persistência e paciência, e então também serão afastadas as sombras que ainda permanecem em seu caminho.
    Esse é o plano para cada ser humano, mas para vocês, alunos, esse plano já foi realizado em parte. Façam agora os necessários esforços para efetuar os passos a planos de consciência mais elevados e isso significa para cada um: clareza, integridade e pureza, além de amor invencível a tudo que vive. - isto é, o caminho que lhes é indicado, ano após ano, por aqueles que os precederam. Um deles sou eu e os saúdo, no santo Shambala, como o guardião da Luz para o planeta Terra!

GAUTAMA

* * *
RELAÇÃO DOS CENTROS DE LUZ